Menu

Notícias

Fachada do HUTRIN

Hutrin realiza mais de 50 mil atendimentos

Somente este ano, em seis meses, foram mais de 1,5 mil procedimentos cirúrgicos realizados

O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), administrado pelo Instituto Gerir, já contabiliza a marca de cerca de 9 mil atendimentos de urgência por mês, o que significa que pelo menos 300 pacientes recebem atenção médica todos os dias no hospital. Os números mensais já chegaram a mais de 12 mil, em períodos de epidemia, principalmente quando há surto de dengue. Somente entre janeiro e junho deste ano foram computados 50.088 atendimentos.

O Hutrin alcança todos os meses uma média de 263 cirurgias, com um total de 1.580 procedimentos nos seis primeiros meses do ano. O Hutrin dispõe de 59 leitos divididos em enfermarias de cirurgia geral, clínica médica, ginecologia/obstetrícia, com média de internação mensal de 182 pacientes. Nesse total de leitos, estão inclusos dez de observação e uma salas de reanimação com três respiradores, monitores cardíacos e desfibriladores. Cirurgião-geral, Daniel Cabriny, diretor-geral do Hutrin, observa que a unidade tem recebido constantes melhorias, como a reforma e ampliação, inaugurada em junho deste ano, o que possibilita um serviço mais consolidado e humanizado, que supre à demanda.

Atualmente, uma equipe de sete médicos atua no Hutrin em regime de plantão durante 24 horas, com atenção a casos de baixa e média complexidade. O Hutrin ainda presta, diariamente, serviço ambulatorial de ortopedia, com realização de atendimento em urgências em traumatologia com procedimentos de gesso e talas em fraturas de menor complexidade, quando não exigem cirurgia.

DIAGNÓSTICO

No Hutrin são realizadas consultas emergenciais, exames laboratoriais diversos, eletrocardiograma, raios-X e vacinas em geral. Mensalmente são feitos mais de 10 mil serviços de apoio diagnóstico e terapêutico. Cabriny explica que população de Trindade e cidades da região contam ainda com o serviço de consultas médicas agendadas semanalmente dentro das especialidades oferecidas. “O Hutrin se torna a cada dia um hospital mais avançado e moderno, oferecendo ao pacientes atendimento mais humanizado e aos profissionais infraestrutura mais adequada ao desempenho de suas funções”, pontua Cabriny.